Com tecnologia do Blogger.

Mensagens populares

Hallstatt: Um paraíso fotogénico

by - outubro 14, 2018


Olá! 
Hoje apresento-vos um pequeno paraíso, que creio ainda está por descobrir por muitos: Hallstatt. Esta é uma pequena aldeia austríaca, uma das mais secretas e bonitas em toda a Europa. 

Para lá chegar, passei por uma aventura. Como aluna de Erasmus em Viena, tentava sempre optar pelas viagens mais baratas de forma a poupar no percurso e depois poder aproveitar melhor os destinos. 

Foi o caso desta aldeia, pesquisei viagens de comboio até Hallstatt, que creio ser o melhor meio de transporte público para cá chegar, e, devido a uma discrepância enorme de preços, optei por uma viagem mais barata. O que eu não me apercebi, foi que esta viagem incluía escalas em diversas estações de comboio austríacas durante a madrugada! Foi um pesadelo, demorei praticamente a noite toda em mudanças de comboio e o frio não ajudava. 

Cheguei a ficar presa numa estação durante algumas horas e, sem surpresa alguma, fiquei doente. Como sobrevivi? Tentava aproveitar o aquecimento dentro dos comboios e punha alarmes repetitivos para me assegurar que não adormecia e passava a minha paragem.

No entanto, depois da tempestade vem a bonança. Mal cheguei ao destino, a noite complicada que tinha passado foi esquecida e a paisagem fez-me esquecer tudo.


Quando se chega à paragem de comboio, apanha-se um barco para passar a margem até à aldeia e a imagem circundante das montanhas parece algo saído de uma pintura. Nunca tinha visto algo assim pessoalmente e fiquei rendida.

Cheguei relativamente cedo, visto que queria aproveitar o dia, e fui passear por entre as casas típicas do século XVI. No entanto, devido ao frio, tive que fazer uma pausa e a única coisa que me salvou foi um pequeno café, onde pedi um chocolate quente.


Muitas vezes, vejo muitos posts sobre "quais as aldeias mais bonitas do mundo?" e Hallstatt é muitas vezes usada na capa ou, como vi, por exemplo, no outro dia, a famosa imagem postal desta aldeia na vitrine de uma agência de viagens. 

Posso dizer, por experiência própria, que é daqueles casos que as imagens correspondem à realidade, pelo que podem ver.


A qualidade das imagens fica maravilhosa e não pela qualidade da câmara. No meu caso, tirei as minhas fotografias com o meu Iphone e ainda assim ficaram de uma qualidade maravilhosa. 

Enquanto visitei esta aldeia, senti que estava no meio de um filme da Disney e que as pessoas a qualquer momento saíam das janelas para me cumprimentar. Achei as casas deliciosas e fiquei com vontade de comprar uma para mim, porque achei ideal como destino de férias de família. 


Apesar de ter visitado Hallstatt no inverno, também recomendo a visita na primavera, enquanto o calor não é abrasador. A mistura das montanhas e da água resultam na paisagem ideal para um gettaway

Espero que tenham gostado das imagens que consegui durante este dia em Hallstatt, caso tenham alguma questão, não hesitem! Deixo-vos uma última imagem panorâmica deste pequeno paraíso.


Vemo-nos em breve!
Ness

You May Also Like

8 comentários

  1. Que lugar lindo, parece que saiu de um sonho ou algum filme da disney. Amei o post e suas fotos, me deu vontade de visitar <3

    Mad Souls

    ResponderEliminar
  2. Apaixonei-me! Impossível ficar indiferente a este sítio, meu deus que lindo! Obrigada pela partilha, não conhecia de todo!

    Um grande beijinho*

    https://healthyfoodandme.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não desilude ao vivo! Fico feliz por partilhar :-) beijinho Sara

      Eliminar