Com tecnologia do Blogger.

Mensagens populares

Tendências: Anos 70 vs. Presente

by - novembro 11, 2018


Olá a todos!

Para conhecimento geral, uma pequena curiosidade sobre mim é o meu gosto pelos anos passados, não só de moda mas também música, filmes e os costumes. 

Por ter visto, há dias, o filme Bohemian Rhapsody, biografia da banda Queen e do vocalista Freddie Mercury, (que recomendo!), tive esta ideia de relembrar um pouco da moda da época dos anos 70, que tem vindo a ser muito reutilizada nos dias de hoje, nomeadamente por mim.

Caso procurem dicas/ideias, aqui ficam algumas das minhas preferências.

1. Blazers

Nos anos 70, expandiu-se mais a moda feminina de usar calças, e foram várias as peças que utilizaram para as conjugar, tal como o blazer. Hoje é também algo que está na moda, usando-se de várias formas e em vários estilos, até como vestido.

Acho que esta peça clássica cai bem a qualquer mulher e qualquer estilo, porque pode-se conjugar de várias formas. 


2. Botas de cano alto

Como já mencionei no meu blogue, uma das minhas peças preferidas para a época do outono e do inverno é, sem dúvida, um par de botas. Já desde o ano passado que adotei a moda das botas de cano alto, porém este ano surge a vertente do material.

Na imagem aparecem as típicas botas envernizadas dos anos 70, que se começam a usar um pouco por cá também, com o exemplo da blogger portuguesa Sofia Coelho. E eu posso dizer que estou rendida à tendência!


3. Padrões

Com a vibe mais excêntrica desta época e a moda boémia que se espalhou por festivais como Woodstock, começaram as experiências em cores e padrões diversos. Na altura, expandiu-se esta moda dos padrões, tanto em camisas, como calças e casacos, o que é algo que se repete hoje em dia!

Este inverno, a tendência diz-se ser os padrões animais, no entanto o outono promete um pouco de tudo e eu aconselho a explorarem de acordo com as vossas preferências. 

4. Calças à boca de sino

Umas das minhas tendências preferidas que adotei este ano (como podem ver pela imagem), foram as famosas calças à boca de sino. Esta tendência altamente usada na época, chegou-se a repetir em meados dos anos 2000 e agora, novamente.

Eu comprei as minhas na Bershka há cerca de uns meses e desde então, raramente uso outro par de calças. Adoro a forma como assentam, acentuam as curvas e marcam a zona da cintura. Como são mais largas no fundo, fazem a perna mais magra e ficam super bem com botas de salto, na minha opinião. 


5. Casacos de pelo

Por último, a moda que veio para ficar. Já data de algum tempo o carinho pelos casacos de pelo e nesta época era uma grande aposta, tanto para as estações mais frias, como para eventos mais formais. Apesar de apoiar a 100% a abolição de uso de peles animais e o abuso dos mesmos, um casaco de pelo sintético é uma das peças em que aposto sempre nesta estação e que ficou eternizada após todas estas épocas.

Há bastantes outras peças que podia ter incluído neste post, porque cada vez mais a moda é reutilizada, no entanto deixo aqui as minhas sugestões para a estação outono/inverno. Espero que tenham gostado do post e que vos tenha inspirado um pouco. 

A moda é verdadeiramente algo icónico e intemporal, e a beleza de tudo é que cada um a pode transformar consoante as vossas preferências.

Claro que, se como eu, forem fãs dos icónicos anos 50/70, a moda pode-se sempre reutilizar.

Vemo-nos em breve!
Ness

You May Also Like

10 comentários

  1. Adoro este post, está super original. ❤️❤️❤️

    ResponderEliminar
  2. AMEI este post!!❤️❤️
    Um grande beijinho e parabéns pelo teu trabalho!!
    https://umtoquedesimplicidade.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Eu também! Adoro estes anos, era tudo tão mais interessante.❤️ Beijinho

      Eliminar
  4. Também sou muito fascinada pelo passado, principalmente a nível cinematográfico e a nível da moda, portanto obviamente que adorei este post :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post

    Beijinhos,
    O Mundo da Pequenina
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar