Com tecnologia do Blogger.

Mensagens populares

Preferências de outono - tag

by - outubro 28, 2018


Olá! 
Com o frio que chegou para ficar (veremos se é desta...), chegou o Outono e nada melhor para entrar no ambiente adequado que uma tag com algumas perguntas para relembrar o que de melhor tem esta estação. Este post é inspirado na minha amiga Daniela Amaro, uma das maiores adeptas do frio que conheço, portanto visitem o blogue e a tag que ela fez!

Comecemos, então:

1. Qual é o teu cheiro favorito de Outono?
Acho que, como qualquer outra pessoa, o cheiro que fica na rua quando acaba de chover. Há vezes que até gosto de dormir com a janela aberta, não só para ouvir mas também para sentir o cheiro da chuva. E também não posso esquecer aquele cheiro das folhas caídas na calçada.


2. Qual é a melhor maneira de passar um dia de chuva?
Quando está a chover, gosto de estar dentro de casa (ou de um edifício, não sou grande fã de andar na rua com roupa molhada) e diria confortável! Quem me conhece sabe que adoro claridade e luz, por isso com uma manta quente, a ver a chuva cair pela janela. 

3. Produto de maquilhagem favorito?
Uma das minhas coisas preferidas do Outono são as cores, portanto tento sempre incorporá-las na (pouca) maquilhagem que uso! Adoro tons neutros e castanhos, tanto em sombra como em batom. Ultimamente, ando viciada em lipgloss.

4. Qual é a tua bebida favorita nesta estação?
De há uns meses para cá que criei o hábito de beber chá em dias frios, o que já era um antigo hábito de família. É ótimo poder chegar a casa do frio e preparar uma chávena de chá quente! O meu preferido é chá preto. Gosto também de um bom capuccino, com uma fatia de bolo.


5. O que mais te entusiasma em relação ao Outono?
Acho que o Outono é aquela estação de transição do calor para o frio, e entusiasma-me essa mesma mudança, quer no tempo, nas roupas, nas pessoas. Eu não sou do tipo de pessoas que nunca está satisfeito com o tempo, eu gosto de todas as 4 estações. E agora sinto que já estou pronta para o frio, as roupas quentes e o Natal, maybe!

6. Qual é a tua peça de roupa favorita para quando começa a ficar mais frio?
Sem dúvida que a peça pela qual mais ansiava eram botas. Adoro usar botas, acho que fazem a perna em geral mais elegante e ficam bem com qualquer look! Quer sejam rasas, de salto ou até ao joelho.


7. Acessórios de Outono - gorros, cachecóis ou luvas?
Adoro luvas, acho um acessório super elegante.

8. Que tipo de música ouves durante o Outono?
Acho que o estilo de música que ouço não varia consoante as estações, gosto de tudo um pouco e ouço o que me apetece consoante a minha disposição. Como sinto que o outono é um pouco nostálgico, talvez isso me influencia e ouço mais músicas calmas (Leon Bridges, SZA, H.E.R., Maro).

Uma música que me viciou foi On The Run, do Jay-Z e da Beyoncé, recomendo.

9. Partilha a melhor memória que tenhas desta altura do ano.
É uma altura em que o pôr-do-sol é mais bonito, e tenho o hábito de ir várias vezes junto da praia (porque moro perto), ir ver a paisagem e é daquelas memórias que ficam e momentos muito especiais.


10. Receita favorita?
Nunca tive por hábito provar nenhuma receita "típica" de outono, como há por exemplo no Starbucks a bebida de abóbora, mas um alimento da época que adoro e ando viciada em, é a romã.

11. E, vela favorita?
Baunilha sempre foi o meu aroma de eleição e a que escolho sempre!

12. Youtubers ou bloggers favoritos para ver nesta altura do ano?
Ultimamente há dois canais de YouTube que vejo regularmente, um é a Safiya Nygaard. Ela tem dos vídeos mais honestos e interessantes do youtube, faz reviews a produtos e experimenta vários hacks e compras que pareçam suspeitas, para testar a sua autenticidade, não mente em nada! Outro canal é o Yes Theory, um dos mais destemido, mostram experiências que todos nós sonhamos fazer, mas às vezes falta coragem, o que vai de acordo com o lema do canal deste grupo de amigos: Seek Discomfort (= Procura o desconforto). 

13. Qual é a tua coisa favorita em relação ao Outono?
Talvez as cores, das roupas, à maquilhagem, até às folhas. Adoro as cores quentes que se misturam nesta estação, que a tornam mais acolhedora.


Caso façam esta tag, digam-me nos comentários e ainda se partilham de alguma das minhas opiniões e preferências! Gosto também de ler as vossas opiniões, para podermos discuti-las. 

Vemo-nos em breve!
Ness

You May Also Like

4 comentários

  1. Adoroooo 😍 as fotos em que mostras as botas estão bué giras 🍁🧡

    ResponderEliminar
  2. Minha estação favorita 😍 adorei o post, tao samee

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! 🧡 Espero que estejas a ter um bom outono, então!

      Eliminar