Com tecnologia do Blogger.

Mensagens populares

As melhores horas em Barcelona

by - setembro 27, 2018


Tive a sorte de viajar para uma das minhas cidades preferidas em todo o mundo, Barcelona, pela primeira vez. As reações inicias foram um pouco divididas, tinha medo de estragar a experiência com as minhas altas expetativas, mas também mal esperava pela hora.

Neste post, apresento-vos esta cidade de uma forma um pouco diferente. Não irei mencionar quais os sítios a visitar, deixo isso ao vosso critério. Irei sim apresentar a cidade nas horas que a acho mais bonita.

7 da manhã, nascer-do-sol
Para quem não sabe, a famosa golden hour acontece duas vezes ao dia. Quando o sol nasce e desce. E o que é esta hora especial? É a altura em que o sol está baixo o suficiente e que nos abençoa as fotografias com a sua luz.

Eu pude experienciar Barcelona nesta luz. Por um mero engano, levantei-me cedíssimo para visitar o famoso Park Güell e não me arrependi.


Se fizerem o sacrifício de acordar um pouco mais cedo nas férias e passear, garanto-vos que não se vão arrepender. Esta cidade nasce cedo e o que começou por ser um engano de horários (longa história), acabou por ser das vistas mais bonitas da cidade, na hora ideal.

As fotografias tiveram a ajuda da luz e da falta de turistas. Até consegui tirar uma fotografia com o lagarto, sem a intervenção de muitas pessoas, o que para quem já veio, sabe que é raro. 



3 da tarde, em plena tarde
A seguir ao almoço, a cidade enche-se de gente. Há imensos sítios que se podem visitar, quer para fugir um pouco ao calor ou para um possível petisco. Para esta última opção sugiro, obviamente, o mercado La Boqueria.

Com tanta oferta, é difícil decidir. Pessoalmente, experimentei os copos de fruta, mas arrependo-me de não ter experimentado os famosos sumos naturais. Quanto à fruta, achei um pouco seca, mas sei que dos sumos não há queixas e são mesmo como aparentam. Deixo-vos algumas imagens para ajudar à imaginação.


Para amantes de desporto, como eu, sugiro dois locais bastante conhecidos na cidade: o Camp Nou e o Café NBA. O estádio já era um sítio que eu queria ter visitado antes de ir e acabei mesmo por fazer a visita. Não é barato, mas para quem gosta, recomendo.

O estádio é igualmente grandioso como se vê nas fotografias e o próprio museu não desilude. Só uma dica! Na entrada do museu, tentam sempre vender um aparelho que supostamente nos faz a visita por áudio, mas não recomendo. Todos os troféus e imagens têm legendas que são mais que suficiente e o áudio é só algo para ganhar dinheiro.


Quanto ao NBA Café, passei lá por acaso, mas fiquei feliz por ter encontrado. Não sou a maior fã de basketball, até porque não consigo bem acompanhar os jogos em fuso horário americano, mas tenho um conhecimento geral e como em Portugal acho que não há nada do género, não pude deixar de entrar.

Na entrada estão dispostas as camisolas de todas as equipas e uma parede interativa que mostra a altura e tamanho das mãos de alguns jogadores mais conhecidos (ex.: Lebron James). Mal sobem as escadas, é como um café normal, mas têm televisores que mostram notícias e jogos relacionados com a NBA.



7 da tarde, pôr-do-sol
Pelas 19h, Barcelona começa a despedir-se do sol e só consigo pensar num sítio para estar quando isto acontece: Bunker del Carmel.

O famoso miradouro da cidade, em que se juntam dezenas de pessoas todas as tardes é dos destinos mais populares. Não vos espera um miradouro como os que temos em Lisboa, não está preparado para tal, tem umas ruínas em que se sentam as pessoas e uma cancela que todos insistem em passar para estar mais perto do declive mas a vista deixa qualquer um sem palavras.



Meia-noite, o acordar da noite
Apesar de chamar muitas pessoas durante o dia, Barcelona também tem uma boa vida noturna, um pouco semelhante a Lisboa. Começa tarde (o habitual para nós, portugueses) e a oferta também é bastante parecida.

Eu passei pela discoteca Pacha, das mais conhecidas na zona junto à praia e inclusive, com uma parecida em Ibiza e ainda por um pequeno bar. O tipo de música era uma mistura de comercial e latina, mas penso que depende do dj ou da festa. 


Ficam aqui as minhas recomendações e termina assim o meu post de Barcelona! Já passaram por Barcelona? Qual o vosso sítio/hora do dia preferido?

Vemo-nos em breve!
Ness

You May Also Like

3 comentários

  1. Tá tão giro e original este post! Btw, quando li Lebron James não consegui evitar em pensar no vine ahaha beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Hahaha, agora que mencionaste não me vou esquecer. Beijinho <3

    ResponderEliminar
  3. Amei o post e estou com 200% mais vontade de visitar Barcelona (e eu já estava mesmo com muita vontade) 🤩 Já estive em Barcelona e amei, mas foi uma paragem de apenas 4 horas... Eu e o meu namorado decidimos então ir a Barcelona e vamos em novembro! Estamos super entusiasmados e sem dúvida que esse teu post vai ficar nos meus favoritos!!
    Beijinhos, I'm Patrícia Silva!! 😘

    ResponderEliminar